A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta terça-feira (2), a 31ª Reunião Ordinária de 2025, no Plenário “Dr. Tancredo Neves”. Durante a sessão, todas as proposições em pauta foram aprovadas pelos parlamentares - três projetos e 13 moções.
Entre os projetos, destaque para o Projeto de Lei Complementar nº 07/2025, de autoria do Poder Executivo, que extingue o único cargo de procurador existente no Departamento de Água e Esgoto (DAE). O ocupante do posto passa a integrar o quadro da Prefeitura, vinculado à Procuradoria Municipal.
Também foi aprovado o Projeto de Lei nº 73/2025, de iniciativa do vereador Gustavo Bagnoli, que institui o programa “Educar em Movimento” nas escolas da rede municipal.
Outro item aprovado foi o Projeto de Decreto Legislativo nº 23/2025, de autoria do vereador Júlio César Kifú, presidente da Câmara, que concede o título honorífico de “Cidadão Barbarense” ao senhor Rogério Lemes Morais, mais conhecido como DJ Bugão.
Além dos projetos, os vereadores aprovaram 13 moções de aplauso, protesto e apelo. Entre elas, manifestações de reconhecimento a lideranças religiosas, representantes da CPFL e integrantes da Guarda Civil Municipal, bem como pedidos relacionados à saúde pública, à substituição de postes de energia, ao envio de ambulâncias e ao fortalecimento do programa PROERD no município.
No início da sessão, foi entregue a Moção de Aplauso nº 217/2025, de autoria do vereador Marcelo Cury, em reconhecimento ao atleta João Pedro Lopes de Paula, 11 anos, que vem se destacando no esporte como lutador de jiu-jitsu.
A sessão, aberta ao público, pôde ser acompanhada no Plenário Dr. Tancredo Neves e também pelos canais oficiais do Legislativo barbarense.
Publicado em: 02 de setembro de 2025
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.12