A vereadora Esther Moraes apresentou o Requerimento nº 620/2025, por meio do qual pede informações ao Poder Executivo sobre as condições dos ecopontos do município, especialmente o localizado no bairro Olaria. Segundo a parlamentar, moradores e cooperados apresentaram preocupações quanto à falta de segurança e condições precárias neste ecoponto, como invasões de usuários de drogas, que chegam a ameaçar os cooperados que ali desempenham suas funções, além da falta de alambrado e de estrutura adequada para garantir a integridade física dos trabalhadores e da população que utiliza o serviço.
“Tais situações colocam em risco os profissionais cooperados e comprometem o funcionamento adequado do serviço público de coleta seletiva e gestão de resíduos. É fundamental garantir um ambiente de trabalho seguro aos cooperados e assegurar a continuidade de um serviço essencial”, afirma Esther, ressaltando que os ecopontos cumprem papel fundamental na destinação correta de resíduos e na promoção da sustentabilidade ambiental.
No requerimento protocolado na Câmara Municipal, a vereador propõe questionamentos a respeito da atual situação estrutural dos ecopontos da cidade, especialmente no Olaria, e se há previsão para a reinstalação dos alambrados e outras medidas de segurança especificamente neste local. Ele também quer saber quais ações estão sendo tomadas para garantir a integridade física dos cooperados que ali trabalham; se Poder Público tem plano de revitalização ou manutenção periódica dos ecopontos municipais; e, por fim, se existe monitoramento ou fiscalização regular nesses espaços.
Publicado em: 28 de outubro de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13