(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

URUGUAIO APRESENTA TRÊS PROJETOS DENOMINATIVOS EM HOMENAGEM A ENGLER, COVAS E DILMA


      O vereador Erb Oliveira Martins, o Uruguaio (PPS), protocolou, hoje (22), três projetos de lei denominativos. Os projetos 111 e 112/2011, denominando duas pontes, enquanto o Projeto de Lei 113/2011 denomina uma estação de tratamento de água.

      A primeira propositura de autoria do presidente da Câmara protocolada hoje é o Projeto de Lei 111/2011, o qual denomina a ponte localizada na rua Costa Rica, no bairro Sartori, de ponte Deputado Roberto Engler. Em anexo à propositura, o parlamentar apresenta a biografia do homenageado, que é professor universitário, foi funcionário do Banco do Brasil e vereador em Franca, exercendo mandato como deputado estadual pela primeira vez em 1990, atuando como líder na Assembleia Legislativa por duas vezes.

      Uruguaio também é autor do Projeto de Lei 112/2011, o qual denomina ponte na rua Itararé, no bairro 31 de Março, de ponte Mário Covas. Em anexo ao projeto, o parlamentar também apresenta uma biografia do homenageado, que morreu em 2001. Engenheiro de formação, Mário Covas foi um dos políticos mais influentes do Brasil, tendo atuado como deputado federal, senador e governador do Estado de São Paulo.

      Por fim, também de autoria do presidente da Câmara, foi apresentado o Projeto de Lei 113/2011, que denomina a Estação de Tratamento de Água – ETA IV, na avenida Hermínio Romano, no bairro Souza Queiroz, de ETA IV – Presidente Dilma Roussef. O parlamentar também apresenta, anexada ao projeto, uma biografia da presidente, justificando a homenagem. A primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma lutou contra a Ditadura Militar no final da década de 60, sendo presa e torturada no início da década de 70. Nascida em Minas Gerais, ela se mudou para Porto Alegre em meados da década de 70, onde se formou em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

      Antes de se tornar ministra das Minas e Energia, ela atuou como secretária da Fazenda da Prefeitura de Porto Alegre, presidente da Fundação de Economia e Estatística do Estado do Rio Grande do Sul e secretária de Estado de Energia, Minas e Comunicações em dois governos. No governo Lula, Dilma também ocupou o cargo de ministra-chefe da Casa Civil. Ela venceu as eleições presidenciais de 2010, no segundo turno, com 56,05% dos votos válidos, com o compromisso de honrar as mulheres, proteger os mais frágeis e governar para todos.
 


Publicado em: 22 de setembro de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!