(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

TCE APROVA CONTAS DE ANÍZIO REFERENTES AO EXERCÍCIO 2009


      O vereador Anízio Tavares (DEM) recebeu, hoje (27), cópia de Acórdão do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), o qual julgou regulares as contas do Legislativo barbarense no ano de 2009, quando o democrata era presidente da Câmara Municipal. Analisadas pela Primeira Câmara do TCE, pelo voto dos conselheiros Eduardo Bittencourt Carvalho, presidente em exercício e relator, e Fúlvio Julião Biazzi, bem como pelo auditor substituto de conselheiro José Romero, as contas administrativas foram julgadas regulares.

      No exercício 2009, a Câmara gastou 1,83% da Receita Corrente Líquida do Município com pessoal e reflexos. Já a despesa com folha de pagamento representou 31,57% do montante especificado no inciso I, do artigo 29-A da Constituição Federal, quando o limite era de até 70%. A execução orçamentária encerrou com superávit de 24,64%, enquanto a despesa geral do Legislativo barbarense atingiu a marca de 3,44% da Receita realizada pelo Município, no exercício de 2008, e os repasses dos duodécimos à Câmara, descontadas as despesas com inativos, corresponderam a 4,57% da receita referida.

      “Fico satisfeito com a aprovação das contas da parte administrativa, o que eu já esperava. Procurei tratar as contas da Câmara com o máximo de cuidado e transparência possível”, afirmou Anízio. O parlamentar destaca que também se empenhou em resolver problemas apontados anteriormente, com a contratação de mais funcionários concursados para a área administrativa, permanecendo pendente, no entanto, a adequação do quadro de funcionários relativa à contratação de assessores de vereador.
 


Publicado em: 27 de outubro de 2011

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!