Com o objetivo de conhecer o funcionamento, as instalações e os procedimentos do órgão, o servidor Fernando Rodrigo da Silva, chefe do Setor de Biblioteca e Memória Legislativa, fez ontem (2) uma visita técnica ao Centro de Documentação e Registro da Câmara de Campinas.
Silva foi recepcionado pela analista em documentação, Jane Aparecida Pereira Dória, que apresentou ao funcionário da Câmara barbarense o funcionamento da unidade de informação, bem como os serviços que realizam e procedimentos adotados para servir a comunidade interna e externa. Apresentou também o arquivo deslizante automatizado usado para a guarda do material permanente e a sala de preservação de documentação histórica.
Para a catalogação dos livros, a unidade utiliza a CDU (Classificação Decimal Universal), pois se trata de um sistema que abrange melhor a temática do Direito, por ter maiores classes temáticas. Também foi apresentado o software para o controle do acervo, que foi desenvolvido pelo setor de Informática da Câmara em conjunto com a biblioteca.
A unidade visitada possui serviços compatíveis com os que a Câmara pretende adotar na Biblioteca Gilson Novaes e Memória Legislativa (arquivo), que estão em fase de implantação e aquisição de mobiliário. Sua atuação como apoio nas questões jurídico-legislativo pode oferecer parâmetros e troca de experiências na área. “Essa visita técnica, somada às outras já realizadas, nos fornece novos conhecimentos, modelos e parâmetros que servirão de referência para o desenvolvimento da biblioteca desta Casa de Leis”, afirmou Fernando Rodrigo da Silva.
Publicado em: 03 de agosto de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4