O vereador Celso Ávila (Solidariedade) protocolou na secretaria da Câmara Municipal, na manhã desta segunda-feira (28), um requerimento solicitando esclarecimentos sobre a possível retirada dos vigilantes que atuam na Emefei Antônia Fagnoli Furlan, localizada no bairro 31 de Março. O parlamentar explica que a iniciativa partiu após rumores de que a unidade escolar poderia ficar sem o serviço de vigilância, o que gerou grande preocupação entre pais, professores e membros da comunidade.
No requerimento, Ávila questiona a Prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação sobre a existência de estudos para a retirada desses profissionais, qual seria a justificativa para a medida e quais ações de segurança seriam implementadas em substituição. "Estamos atentos às necessidades das escolas e, principalmente, preocupados com a segurança das crianças e dos profissionais. A presença de vigilantes é fundamental para prevenir situações de risco e proteger o patrimônio público", afirma o autor.
Entre as indagações propostas pelo vereador, consta também a possiblidade de ser realizada uma consulta prévia da comunidade escolar, a avaliação de riscos e a possibilidade de reversão da decisão, caso confirmada. Ávila aguarda resposta oficial da Administração Municipal e destaca que os vigilantes tiveram problemas semelhantes e atraso de pagamento em 2023.
Publicado em: 28 de abril de 2025
Publicado por: Marcela Delphino - Mtb 57.565
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4