O presidente da Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, Júlio César Kifú, recebeu comunicado da CPFL Paulista sobre possíveis impactos da greve dos Correios na entrega das contas impressas de energia elétrica no município. A informação foi repassada à Presidência do Legislativo por Gerivaldo de Jesus Nunes, consultor de relacionamento da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).
De acordo com a concessionária, alguns clientes podem não receber a fatura em papel dentro do prazo em razão da paralisação. Para evitar atrasos, a empresa orienta que os consumidores utilizem os canais digitais para emissão gratuita da segunda via da conta, garantindo o controle financeiro e evitando o acúmulo de débitos.
A CPFL esclarece que a greve dos Correios não altera os processos de leitura, faturamento e cobrança, que seguem normalmente, e informa ainda que não haverá cobrança de juros, multa ou penalidade em casos de atraso diretamente relacionados à paralisação dos Correios.
A segunda via da fatura pode ser emitida pelos seguintes canais, disponíveis 24 horas por dia:
WhatsApp: (19) 99908-8888
Site: www.cpfl.com.br
Aplicativo: CPFL Energia
Além da divulgação do comunicado, o presidente da Câmara informou que pretende, no início de 2026, articular uma reunião com a CPFL e setores da Prefeitura para tratar da reorganização e manutenção da fiação e de componentes da rede elétrica em Santa Bárbara d’Oeste. Segundo Kifú, a iniciativa busca dar andamento a melhorias estruturais no serviço prestado à população.
Publicado em: 07 de janeiro de 2026
Publicado por: Fernando Campos - Mtb 39.684
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2026 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.13