Intermediada pelo presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), foi realizada hoje em seu gabinete, uma reunião entre representantes da empresa TW Empreendimentos e Participações Ltda., de Americana, Wanderlei Domingues e Thiago Pires Domingues, e os proprietários de uma área de aproximadamente 250 mil metros quadrados, Rogério e Marize Magon, que poderá ser utilizada para a construção de unidades habitacionais do programa do governo federal “Minha Casa, Minha Vida”.
Nesse primeiro encontro entre as partes, os empresários da TW, interessados em executar as obras apresentaram aos proprietários a proposta para aquisição da área de terreno que fica na região do Jardim Santa Rita de Cássia, próxima a bairros residenciais, urbanizados, com infraestrutura de água, esgoto e pavimentação. De acordo com cálculos iniciais, o local comportaria a construção de cerca de 1,3 mil unidades, entre casas térreas e prédios de apartamentos, beneficiando famílias com renda mensal de até três salários mínimos.
Após a conversa preliminar, o proprietário Rogério informou que terá uma conversa com os demais sócios e voltará a se reunir com os empresários nos próximos dias, para uma definição sobre o fechamento do negócio, uma vez que há prazos e a aquisição da área precisa ser feita de forma rápida.
Santa Bárbara d’Oeste foi contemplada com 1,9 mil unidades do programa “Minha Casa, Minha Vida”, mas ainda não possui uma área definida para a construção dos imóveis. Se o negócio for concretizado, as famílias contempladas – escolhidas pela prefeitura através do cadastramento habitacional – irão pagar cerca de 10% da renda pelo prazo de dez anos, ou seja, 120 meses.
No último dia 18 de janeiro, Anízio Tavares esteve reunido com o prefeito Mário Heins (PDT), ocasião em que apresentou a ele essa área de terreno e pediu empenho ao chefe do Executivo para viabilização do empreendimento e iniciar as obras o mais rápido possível. Entretanto, Heins respondeu que, no máximo, em um mês concluiria o estudo sobre o assunto. “Hoje não podemos dizer mais que não sai casa em Santa Bárbara devido à falta de terra”, afirmou Anízio naquela oportunidade.
Ao abrir a reunião de hoje, o presidente da Câmara disse esperar que o negócio venha a ser concretizado entre os proprietários e a empresa. “A construção das casas populares é uma prioridade para Santa Bárbara d’Oeste e estou torcendo por isso”, comentou.
O proprietário da TW agradeceu o apoio que tem recebido de Anízio Tavares para tentar amenizar o déficit habitacional no município. “O presidente da Câmara tem se empenhado muito em trazer essas unidades para a cidade, visitamos várias áreas juntos mas não foi possível devido ao preço elevado, mas esperamos que essa (área) tenha um desfecho favorável”, disse Wanderlei Domingues.
Publicado em: 27 de janeiro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5