(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

EM NOVA REUNIÃO, ARTESÃOS DISCUTEM ESTATUTO DA ABAPAR


     O estatuto social da ABAPAR (Associação Barbarense dos Artistas Plásticos, Artesãos e Amigos do Artesanato) já está pronto. A decisão foi tomada ontem (30) em mais uma reunião dos artesãos da cidade, na sede do Legislativo, da qual participaram os membros da Comissão Provisória da entidade, o presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM) e o assessor técnico Davi Evangelista, que dão apoio ao movimento.

     No encontro, foi apresentado o estatuto e propostas algumas alterações e discutida a formação da diretoria da associação. No próximo dia 17, às 17h, na Câmara, acontecerá a Assembléia Geral para a aprovação do estatuto e a eleição da primeira diretoria da entidade, composta por 12 membros. Uma semana antes, haverá a publicação do edital de convocação em jornal do município. Após a eleição da diretoria, a documentação será registrada em cartório para a oficialização da entidade.

     A ABAPAR tem por objetivo o fomento e a defesa dos interesses das atividades artísticas plásticas e artesanais no âmbito do município de Santa Bárbara d’Oeste e região, tendo por filosofia a solidariedade e o auxílio mútuo. Entenda-se por atividade artística plástica a manifestação artística e obra de arte desenvolvida por estes profissionais, e atividade artesanal a produção manual de peças que transformam matéria-prima, tais como madeira, lá, linha, biscuit, argila, arame, tecido, etc.

     Anízio Tavares lembrou que a formação da associação nasceu da vontade dos próprios artesãos. “Eles me procuraram porque queriam fundar uma entidade e me propus a ajudá-los a legalizar a associação, dando o apoio de que eles precisam”, afirmou o presidente da Câmara. O parlamentar disse que muitas famílias sobrevivem da atividade artística plástica e de artesanato e elas não contam com o apoio necessário. ”Com a associação, espero que os artistas da cidade possam crescer expandindo suas atividades para outros municípios da região e ter mais força na reivindicação de seus direitos e, mais do que isso, conseguirem uma renda melhor para sua sobrevivência”, concluiu Anízio.

 


Publicado em: 01 de dezembro de 2010

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!