O vereador Danilo Godoy (PSDB) visitou, na tarde de ontem (26), o Parque dos Jacarandás, no Mollon IV, local tema de dois requerimentos de sua autoria, que questionam o abandono das obras do parque. Em maio de 2009, Danilo protocolou o requerimento de informações nº 1.033 questionando a Administração Municipal sobre o cronograma de execução das obras e a conclusão do processo licitatório para a aquisição de bancos.
No mês seguinte, o vereador recebeu resposta da Prefeitura expressando o comprometimento com a elaboração do referido cronograma. Em abril deste ano, o parlamentar protocolou novo requerimento, de nº 291/2011, questionando tal resposta, uma vez que nada foi alterado no local. O retorno da Administração veio no último dia 13, informando que a continuidade das obras depende de liberação junto aos órgãos estaduais.
Durante a visita de ontem, Danilo lamentou a falta de manutenção do parque, com calçadas quebradas, buracos e árvores caídas, principalmente no trecho próximo ao cruzamento das ruas do Estanho e José Jorge Patrício. “A região do Mollon é uma das mais importantes da cidade, ainda mais agora com a vinda de grandes empreendimentos. O parque deveria ser um cartão postal e não motivo de vergonha pelas obras inacabadas e o abandono total”, diz.
O parlamentar salienta, ainda, que, no local, haveria uma lagoa, porém, somente o buraco foi aberto e a lagoa de fato não foi construída. Em decorrência disso, a região foi infestada por sapos e outros répteis que encontraram no buraco aberto um bom lugar para viver. “O mais estarrecedor dessa situação de abandono ocorreu no dia 12 de janeiro de 2010, quando um garoto de 11 anos morreu por afogamento no buraco onde seria a lagoa, causando enorme consternação na região”, recorda Danilo.
Publicado em: 27 de maio de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4