Por meio de requerimento, protocolado na Câmara, o vereador Danilo Godoy (PP), está cobrando informações da Administração Municipal quanto à falta de calçada em trecho entre a rua Tupis e a Estrada de Cillo, na margem esquerda, em direção à Faculdade Anhanguera.
No último dia 25, o parlamentar atendendo solicitações de moradores do Jardim São Francisco II e Jardim Santa Rita de Cássia, esteve na rua Tupis, nas proximidades da curva que dá acesso à faculdade e ao Distrito Industrial II, onde constatou a falta de calçamento na via pública no trecho citado.
No local, segundo Danilo, foi instalado recentemente guard-rail para a proteção dos pedestres que se utilizam do calçamento, porém, o pedestre que caminho no sentido à faixa de pedestres na Estrada de Cillo para acessar o Jardim Santa Rita de Cássia, necessita, logo após a curva, deixar a rua Tupis e seguir pelo acostamento da estrada, pois a calçada termina justamente onde há um aglomerado de mato alto e galhos de árvores, impossibilitando a passagem pelo local assim como o guard-rail impossibilita que o pedestre atravesse a rua Tupis para atingir a calçada do outro lado da via.
Para o vereador, as pessoas ao caminharem pelo acostamento, o risco de atropelamento torna-se iminente e são vários os relatos de pedestres que foram vítimas de atropelamentos nessa área, além do abuso de velocidade por parte dos motoristas.
Danilo pergunta ao Executivo se tem conhecimento sobre a falta de calçada pública no local , o que foi realizado até o momento para a solução do problema e se foi cogitado o prolongamento do calçamento. Caso exista algum planejamento para estender a calçada, o parlamentar indaga a prefeitura sobre o custo da obra e qual o tempo estimado para seu início e conclusão.
Publicado em: 27 de janeiro de 2012
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.5