O vereador Danilo Godoy (PSDB) protocolou hoje (29) o Projeto de Lei nº 50/2011, que autoriza o Poder Executivo a instituir o Programa de Combate ao Bullying, de Ação Interdisciplinar e de Participação Comunitária nas escolas públicas municipais. Esse programa, que consiste em adotar medidas de conscientização, combate e prevenção, será orientado pelos órgãos competentes do Município.
A propositura explica que bullying se caracteriza por atitudes agressivas, intencionais e repetitivas, adotadas por um indivíduo ou grupo contra outro, causando dor, angústia e sofrimento. Essa agressão também é caracterizada por uma relação desigual de poder, o que possibilita a vitimização. Ainda no projeto, o parlamentar cita as diferentes ações que podem ser consideradas bullying, como intimidação, humilhação e discriminação; insultos pessoais e apelidos pejorativos; gozações que magoam, acusações injustas, entre outros.
Na justificativa do projeto, Danilo afirma que vem sendo procurado com freqüência por pais de alunos que sofrem com o chamado bullying no período em que estão na escola e até mesmo fora dela, na Internet. “O bullying é uma violência psicológica ou física, intencional e repetidamente praticada com o objetivo de agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Para evitar tal problema, é importante que os pais estejam atentos a quaisquer sinais que possam denunciar essa prática”, afirmou Danilo.
Publicado em: 29 de abril de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4