Foi realizado hoje (17), no campus barbarense da Faculdade Anhanguera, o concurso público da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, para o preenchimento imediato de 15 vagas em diferentes cargos e formação de cadastro reserva. O índice de abstenção da prova foi de 22,96%, com 1.079 ausências entre os 4.699 candidatos inscritos. Acompanhado da comissão organizadora do concurso, o presidente Anízio Tavares da Silva (DEM), visitou o local das provas, assim como representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para verificar a lisura do processo seletivo.
Conforme previsto em edital, o gabarito da prova objetiva será divulgado pela Comissão de Concurso até as 18h30 de terça-feira, mediante publicação no site da Câmara Municipal de Santa Barbara d’Oeste e na página da Fundação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (FMP). A partir da publicação do gabarito, o candidato terá o prazo de cinco dias para recorrer do resultado de alguma questão, em caso de discordância. O recurso deve ser encaminhado por Sedex para a FMP – Setor de Concursos, na Rua Gen. Genuíno, nº 421, 6º andar- Porto Alegre- RS- CEP 90010-310, valendo a data da postagem para análise do recurso. Caso a questão seja anulada, o ponto será atribuído a todos os candidatos.
De acordo com Alécio Lovato, coordenador de concursos da FMP, o resultado final, com a classificação dos candidatos deve ser divulgado até o início de dezembro, em decorrência da necessidade de leitura da redação técnica dos candidatos ao cargo de jornalista e do parecer jurídico, exigido para os que disputaram as três vagas de procurador. Só serão corrigidas as redações técnicas e as peças jurídicas dos candidatos classificados até o número 100. Na prova objetiva, em todos os cargos, será considerado classificado o candidato que obtiver aproveitamento igual ou superior a 60%.
Estão previstas as contratações pela Câmara de três procuradores jurídicos, um jornalista, um biblioteconomista, cinco agentes administrativos, um técnico em logística, um técnico em contabilidade e um técnico em informática. Também estão previstas as contratações de um vigia e de um motorista, além da formação de cadastro de reserva para o cargo de agente operacional. Os salários pagos no Legislativo barbarense variam de R$ 1.054,90 a R$ 6.856,85.
Publicado em: 17 de outubro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4