(19) 3459-8900

Notícias

Câmara Municipal de

Santa Bárbara D'Oeste

Notícias

CÂMARA INICIA DISCUSSÕES PARA CONTRATAÇÃO DE EMPRESA PARA REALIZAR CONCURSO PÚBLICO


     Visando iniciar o processo de contratação de uma empresa para organizar e aplicar as provas do concurso público, o presidente da Câmara de Santa Bárbara d’Oeste, Anízio Tavares da Silva (DEM), recebeu hoje (11) em seu gabinete a encarregada do setor de Concursos da FMP - Fundação Escola Superior do Ministério Público, de Porto Alegre (RS), Lesliey Gonsales Gressler, que veio apresentar a empresa ao Legislativo.

     Também participaram da reunião o procurador jurídico Raul Miguel Freitas de Oliveira, a diretora de Controle, Selma Daniel, a diretora Administrativo-Financeira, Marli Aparecida Giaccobbe e o assessor técnico Oracy Scavassini.

     A FMP nasceu, como outras escolas do Ministério Público, com o objetivo de preparar para a carreira, mas ampliou sua atuação na área jurídica, passando a oferecer cursos de pós-graduação e, recentemente, conquistou também a Faculdade de Direito. A instituição possui uma história de 25 anos.

     Ao longo dos anos, contou Lesliey, o pioneirismo e a seriedade das iniciativas bem como a formação de profissionais de destaque tornaram a FMP uma referência nacional em ensino jurídico. Hoje, esse reconhecimento faz com que seja solicitada a transferir conhecimentos a outras escolas do MP no Brasil e a conduziu a uma outra atividade: a organização de concursos.

     Essa atividade surgiu para atender a uma demanda dos Ministérios Públicos dos Estados, carentes de instituições que gozassem de idoneidade, garantissem a credibilidade de seus concursos e tivessem profundo conhecimento dos assuntos pertinentes as carreiras jurídicas. A FMP, então, desenvolveu equipe especializada na organização de concursos, preparada para assumir responsabilidades que vão desde o planejamento até a execução e selecionou uma banca de examinadores composta por procuradores de justiça, desembargadores, procuradores federais, promotores de justiça, juizes de direito e professores das mais diversas áreas renomados e especializados na área de exigência do concurso, garantindo um trabalho de qualidade.

     De acordo com a representante da FMP, a instituição trabalha em dois pilares, uma a isonomia e lisura dentro dos parâmetros do Ministério Público e o respeito ao candidato. “Fomos convidados pela Câmara de Santa Bárbara e iniciamos um processo de conversação. Senti que o presidente exige isonomia no tratamento dos candidatos e lisura total do processo, aliás os mesmos pilares que a FMP defende em sua atuação”, comentou Lesliey. Entre os concursos promovidos pela Fundação destacam-se para o Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Defensoria Pública de Rondônia, Ministérios Públicos do Acre, Mato Grosso, Piauí, Roraima e Sergipe e Tribunal de Contas do Mato Grosso e Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul, para carreiras jurídicas e servidores desses órgãos.

     O presidente Anízio Tavares reafirmou que pretende realizar um concurso transparente, sério e organizado por uma instituição de renome. “Quero fazer o melhor possível para que não traga problemas para ninguém”, afirmou o democrata, ressaltando que deverá receber outras empresas e depois irá analisar as propostas para definir a contratação. “Se começarmos em dezembro espero que até fevereiro o concurso esteja pronto”, concluiu.

     A Câmara vai abrir processo seletivo para o preenchimento de 12 cargos. São eles: agente operacional (2), motorista (1), agente administrativo (3), técnico em informática (1), biblioteconomista (1), jornalista (1) e procurador jurídico (3), que exigem ensino fundamental, ensino médio, ensino médio profissionalizante e superior. Os salários variam de R$ 1 mil a R$ 6,5 mil.


 


Publicado em: 11 de novembro de 2009

Publicado por: Câmara Municipal

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!