O vereador Anízio Tavares da Silva (DEM) protocolou hoje (25) o Projeto de Lei nº 22/2011, que dispõe sobre a criação de programa com a finalidade de ofertar cursos gratuitos de informática aos idosos de Santa Bárbara d’Oeste. Segundo a propositura, esses cursos terão conteúdos variados, voltados para as necessidades dos interessados, a critério da coordenação do programa. A Administração Municipal poderá buscar a cooperação de voluntários, órgãos públicos, instituições de ensino e organizações não-governamentais.
A propositura prevê ainda que, para fazer face às despesas iniciais decorrentes da execução da Lei, o chefe do Poder Executivo fica autorizado abrir, no corrente exercício financeiro, um crédito adicional especial da ordem de R$ 20 mil. Também existe a possibilidade de o prefeito celebrar convênio ou termos de cooperação que se fizerem necessários à execução dessa lei, caso ela seja aprovada.
Em sua justificativa, Anízio explica que o projeto tem o objetivo de oferecer aos idosos a oportunidade de serem incluídos em programas de aprendizagem do sistema de informática. “Atualmente as escolas municipais possuem laboratórios de informática que podem ser usados para oferecer cursos gratuitos aos idosos nos horários em que não houver aulas regulares. Esses cursos ajudariam os munícipes da terceira idade a realizarem tarefas simples, como, por exemplo, utilizar caixas eletrônicos em agências bancárias”, disse.
Publicado em: 25 de fevereiro de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4