Cerca de 120 estudantes da 8ª série da Escola Estadual “Elisabeth Steagall Pitourscheg” participaram hoje (9) de reunião simulada do Projeto Câmara do Futuro. Na sede do Legislativo barbarense, eles foram recepcionados pelo presidente da Câmara, Anízio Tavares da Silva (DEM), e pelos vereadores Ademir da Silva (PT) e Fabiano Ruiz Martinez (PDT). Durante a sessão, os alunos apresentaram dois projetos de lei, três moções, cinco requerimentos e três indicações.
Entre as propostas, destacam-se os projetos de lei que dispõem sobre a criação de áreas de lazer em bairros afastados do Centro e sobre a realização de coleta seletiva no município. Problemas do bairro Mollon, onde fica instalada a escola, também foram apresentados pelos estudantes, como o atraso das obras do córrego do Mollon IV e as falhas existentes na rede de iluminação pública, assim como as condições precárias da quadra existente nessa região da cidade.
O Projeto Câmara do Futuro é desenvolvido pelo Legislativo barbarense em parceria com a Diretoria Regional de Ensino de Americana e com a Secretaria Municipal de Educação de Santa Bárbara d’Oeste. Os estudantes envolvidos no projeto recebem cartilhas explicativas, além de transporte, lanches e certificados de participação. Em sete anos, o projeto já atingiu mais de 26 mil crianças e adolescentes do município.
Publicado em: 09 de setembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4