O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou na Câmara um requerimento solicitando à Administração Municipal informações sobre a coloração da água de uma tubulação, possivelmente de esgoto, no Distrito Industrial, lançada no Córrego Ponte Funda.
O parlamentar afirma que, em visita a uma obra de acesso da Rua Luiz Suzigan à Avenida Santa Bárbara, no último dia 24 de novembro, às 12h40, ele constatou que em uma tubulação, provavelmente de esgoto, estava sendo lançado um líquido de cor avermelhada em uma área de APP (Área de Preservação Permanente) no Córrego Ponte Funda, às margens da Avenida Santa Bárbara.
Ademir entende que o produto pode, possivelmente, ser proveniente das empresas próximas e que esse líquido avermelhado pode ser prejudicial ao meio ambiente, dependendo de sua composição química.
Em razão disso, o parlamentar pergunta se é do conhecimento da Secretaria de Meio Ambiente esse descarte de líquido vermelho, que pode conter produtos e resíduos químicos, nas águas do córrego. Ademir quer saber se é possível uma visita ao local da equipe do Meio Ambiente, bem como de especialistas, para recolher amostras deste líquido, assim como realizar análise para averiguar a sua composição química. Se comprovada a agressão ao meio ambiente, o vereador pergunta o que poderá ser feito para solucionar o problema e, caso necessário, seria possível comunicar a Cetesb para que sejam tomadas providências.
Publicado em: 26 de novembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4