O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou hoje (7) na Câmara, a Moção nº 140/2010, que manifesta apelo a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, quanto à análise da coloração escura da água do Córrego Mollon, na região do Jardim Pérola e suas devidas providências.
De acordo com o parlamentar, a água escura do córrego traz desconforto aos moradores do bairro e a situação perdura por vários meses. Ademir considera que a área é pública e, possivelmente, a população e as empresas ao redor despejam diariamente todos os tipos de detritos, bem como resíduos líquidos no leito do rio.
Segundo ele, a cor escura da água que pode ser indicativo da presença de elementos químicos, o que gera preocupação dos moradores, além dessa água ser ingerida por animais. “A situação da água, além do desconforto causado à população, pode ser um grave sinal de agressão ao meio ambiente e que necessita de uma solução urgente”, apontou o vereador, que esteve no local atendendo reclamações de moradores.
Publicado em: 08 de outubro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4