Por meio do Requerimento nº 697/2010, o vereador petista Ademir da Silva está solicitando informações à Administração Municipal sobre o atendimento da polícia comunitária em Santa Bárbara d’Oeste.
De acordo com o parlamentar, o policiamento comunitário ou de proximidade é um tipo de policiamento que utiliza estratégias de aproximação, envolvimento e comprometimento com as comunidades na preservação da ordem pública, da vida e do patrimônio das pessoas.
Segundo Ademir, a polícia comunitária proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos, como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida da área.
Ademir relata que em vários locais do município, os moradores solicitam melhorias na segurança pública, uma vez que a cada dia são mais freqüentes os casos de roubos, furtos e demais crimes que afetam a população.
O vereador pergunta se existe algum projeto do Executivo em parceria com a Polícia Militar para a formação do programa polícia comunitária no município. Caso a resposta seja negativa, ele questiona se há a possibilidade de se criar um programa nesse sentido, montando bases em bairros e colocando a polícia em regiões aonde os crimes vêm se tornando mais freqüentes.
Publicado em: 29 de novembro de 2010
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4