O vereador Ademir da Silva (PT) protocolou, hoje (10), a Moção 108/2011, por meio da qual manifesta apelo ao Poder Executivo e a Secretaria Municipal de Saúde para que estudem a possibilidade de fornecer medicamentos e tratamento médico para pessoas usuárias de convênio, mas com poucos recursos financeiros. Dessa forma, não haveria a necessidade de que elas passassem por consulta nas unidades de saúde públicas municipais para terem acesso a tratamentos e medicamentos oferecidos pela rede pública.
No documento, o parlamentar destaca o fato de que, atualmente, as pessoas que possuem convênio médico particular não podem obter medicamentos ou realizar tratamentos na rede pública de saúde do Município a não ser que realizem as consultas médicas na própria rede pública. No entanto, muitas pessoas são detentoras de convênio por serem dependentes ou pela empresa em que trabalham, mas não conseguem arcar com os custos dos tratamentos receitados.
“Quando essas pessoas procuram pelos serviços na rede pública, são informadas de que não podem receber remédios ou tratamentos pela receita do médico do convênio, tendo que realizar novamente todas as consultas para obter uma nova receita. Esse processo é demorado e muitos pacientes não podem esperar tanto tempo”, explica Ademir.
Publicado em: 10 de junho de 2011
Publicado por: Câmara Municipal
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Copyright 2025 Todos os Direitos Reservados | Desenvolvido por: Sino Informática. | Versão: 1.0.0.4