Foi protocolado, hoje (17), na Câmara Municipal, o Projeto de Lei 99/2011, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o Município a celebrar convênio com a Cooperativa de Trabalho dos Profissionais de Reciclagem de Resíduos Sólidos – Recicoplast, assumindo despesas, em forma de contrapartida, para a manutenção do convênio, que prevê a coleta seletiva de materiais recicláveis, de óleo usado de cozinha, de lixo eletrônico e de galhos e demais materiais vegetais.
Para a manutenção do convênio, o Poder Executivo fica autorizado a assumir despesas, em forma de contrapartida, como a elaboração de projeto executivo de remodelação interna do imóvel de sua propriedade, no qual instalada a cooperativa, acomodando no referido projeto instalações como almoxarifado e depósito para óleo usado de cozinha. A Prefeitura também deve arcar com o acesso a cursos de capacitação e treinamento para os cooperados, desenvolvimento de trabalho social por meio da Secretaria de Promoção Social e fornecimento, conforme disponibilidade dos setores e órgãos municipais, de veículo para a coleta de materiais recicláveis.
Na exposição de motivos do projeto, o prefeito Mário Heins explica que a parceria com a cooperativa tem o objetivo de fomentar o meio ambiente, bem como incentivar a geração de emprego em forma de cooperativa de trabalho. “A Recicoplast será parceira do município, exercendo suas atribuições na coleta seletiva de materiais recicláveis, de óleo usado de cozinha. lixo eletrônico e de galhos e demais materiais vegetais”, afirmou.
Publicado em: 17/08/2011 00:00:00
Publicado por: Câmara Municipal