Notícias

Notícias da Câmara

CÂMARA PRESTA HOMENAGENS EM INAUGURAÇÃO DE PRÉDIO ANEXO

Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos Visualize fotos

     A Câmara de Santa Bárbara d’Oeste realizou ontem (13) cerimônia de inauguração do prédio Anexo I, que leva o nome do empresário Romeu Romi, das Indústrias Romi. Na ocasião, também foram denominados a biblioteca Gilson Alberto Novaes e estúdio de rádio e TV Jairo de Camargo Neves.

     A solenidade contou com diversas autoridades, entre elas o presidente do Legislativo, Anízio Tavares da Silva (DEM), prefeito Mário Heins (PDT), vice-prefeito Luis Vanderlei Larguesa (PT), diretor-presidente das Indústrias Romi, Livaldo Aguiar dos Santos, presidente do Sinditêxtil e vice-presidente do Ciesp, Rafael Cervone Neto, além de diretores da Romi e Fundação Romi, homenageados da noite, familiares, convidados e vereadores. O padre Sérgio Cleres Scatolon, da Paróquia São Judas Apóstolo, e o pastor Francisco Matias, presidente do Copasbo (Conselho de Pastores) procederam à benção das instalações.

     O novo prédio, que passará a funcionar efetivamente a partir do próximo ano, com a aquisição do mobiliário, possui 1,2 mil metros quadrados e custou aos cofres públicos R$ 1,3 milhão. No local, vão funcionar diversos setores, entre eles, Procuradoria, Biblioteca, Diretoria de Comunicação e Cerimonial, estúdio de rádio e TV, Presidência e sala de reuniões, além de conjunto de sanitários.

     Após os discursos das autoridades, o presidente Anízio Tavares, autor das homenagens, realizou o descerramento das placas com as denominações propostas pela Câmara, que teve votação unânime dos vereadores. Inicialmente, foi descerrada a placa do Anexo I “Romeu Romi”. Depois, a da Biblioteca Gilson Alberto Novaes e, por fim, o do Estúdio de Rádio e TV Jairo de Camargo Neves.

     A ampliação total do prédio da Câmara que tem um custo de R$ 1,6 milhão ficará pronta até o fim deste mês, com a reforma e construção de seis novos gabinetes para vereadores. Todas essas providências fazem parte do projeto de deixar em condições o prédio do Legislativo, já prevendo o aumento do número de parlamentares para o ano de 2013, quando Santa Bárbara d’Oeste passará a ter 21 cadeiras ante as 12 atuais.

     “A homenagem para mim é a glória”, assim se expressou o radialista Jairo de Camargo Neves, destacando que o reconhecimento público é o fruto da batalha da vida. Já Gilson Novaes disse que “preservar o meu nome gravado na biblioteca é uma lisonjea, deferência muito grande da Câmara Municipal. Agradeço aos vereadores e não sei se mereço tanto”.

     Para o empresário Romeu Romi receber a homenagem da Câmara, foi “uma surpresa agradável”. O industrial lembrou que na década de 30, quando chegou a Santa Bárbara, a Câmara funcionava no prédio do atual Museu da Imigração, no Centro, conjuntamente com a cadeia pública. Sobre a obra, ele disse que “está de acordo com o crescimento da cidade que precisa ter uma Câmara mais adequada às necessidades. Vereador é o guardião da cidade, tem que fiscalizar e fazer leis. Faço votos de que todos trabalhem sempre em benefício da cidade”, concluiu.

     O presidente da Câmara demonstrou contentamento em conseguir realizar a obra no seu mandato. “Estou muito contente em concluir um trabalho iniciado há cerca de sete meses e tudo indica que vai aumentar o número de vereadores, em 2013, e a Câmara com a nova obra e ampliação estará em condições de oferecer estrutura adequada para todos os parlamentares”, afirmou Anízio Tavares.

 


 

 





Publicado em: 14/12/2010 00:00:00

Publicado por: Câmara Municipal