Em resposta ao requerimento feito pelo vereador José Antonio Ferreira, o Dr. José (PSDB), sobre a possibilidade de a Administração Municipal ampliar mais duas salas aproveitando a reforma do prédio do Velório Municipal Berto Lyra, o secretário municipal de Governo, Rodrigo Maiello, informou que o local não comporta a ampliação de mais salas devido ao aumento do fluxo de pessoas e veículos que seriam gerados.
Segundo a Secretaria de Planejamento, a ampliação de número de salas no atual projeto não foi considerada, sendo que a reforma é somente para melhoramentos internos de acabamento e remodelação da fachada do prédio. A resposta ressalta, ainda, que a alternativa não é adequada.
A reforma do Velório Berto Lyra prevê a execução dos seguintes serviços: troca de piso; pintura interna e externa; reforma dos sanitários; adequação de acessibilidade; reforma da fachada e adequação da administração e depósitos.
O prazo para a execução das obras é de cinco meses, com previsão para o fim do mês de janeiro do próximo ano. Segundo a Prefeitura, a empresa que doou os serviços ao município é a GPX Sega Empreendimento Imobiliário SPE Ltda. O valor da doação foi orçado em R$ 411.845,13, conforme termo de doação.
“Como a própria Administração Municipal divulgou que não dispõe, no momento, de recursos para a construção de um novo prédio o que seria o ideal, sugeri a ampliação do antigo ocupando parte da área usada como praça, mas a Prefeitura entende que não é possível e a cidade vai continuar enfrentando problemas de falta de espaço”, disse Dr. José.
Para a execução da reforma, a Prefeitura transferiu o velório para o Centro Social Urbano.